Tapete higiênico para cachorros: vantagens e desvantagens

0 Comments

Vale a pena usar os tapetes higiênicos para seu cachorro?

A vantagem do uso dos tapetes higiênicos em relação ao uso de papel-jornal é a manutenção do local seco e a diminuição dos possíveis odores. Os tapetes descartáveis possuem um gel superabsorvente como o das fraldas de bebês. Essa vantagem deve ser considerada quando o espaço disponível é pequeno ou em apartamentos. Os tapetes ajudam a manter o ambiente limpo, sendo muito mais fácil de limpar quando comparado ao jornal. O custo de um pacote com 30 unidades fica de $ 45,00 a $ 60,00.  Alguns tapetes já possuem um componente atrativo que irão estimular os cães a usarem como sanitário. A troca do tapete deve ser feita diariamente.

Outra opção são os tapetes sanitários laváveis, que podem ser reutilizados por várias vezes. São muito úteis nos casos de cães adultos habituados a fazer suas necessidades em outros locais ou mesmo na rua e que podem ter dificuldades em se adaptar ao uso do tapete descartável. O tapete que imita a textura da grama fica em um suporte também lavável que permite o recolher os resíduos e a sua higienização.  O tapete pode ser comprado separadamente e deve ser trocado periodicamente conforme instruções do fabricante.

Nem sempre o cachorrinho vai se habituar ao uso  tapete higiênico logo de cara. O proprietário deve ter paciência!  Pode-se tentar colocar um pouco de xixi do próprio cão no tapete para que ele possa reconhecer o local como um banheiro. Existem os atrativos sanitários para os cães, que podem ser comprados em pet shops que possivelmente ajudarão na tarefa de condicionamento. No entanto, esses produtos nem sempre funcionam bem para todos os cães. O melhor é ir testando.

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese