Assine nossa Newsletter


Talvez você já tenha notado que enquanto seu cachorro “faz o nº2” ele fica olhando para você.

Se este é o seu caso, com certeza você já se perguntou o motivo e, acredite, não tem nada a ver com timidez.

É normal que se pense que seu cão está te olhando com vergonha, afinal, para nós é algo embaraçoso de se fazer ali em público, com alguém olhando ainda por cima. Mas não pense que ele está te olhando querendo dizer: “Ei, um pouco de privacidade por favor?”. Olhar para você enquanto defeca quer dizer algo muito mais interessante do que isso.

Enquanto estão ali defecando, os animais sabem, por instinto, que estão vulneráveis na natureza, ou seja, não estão numa posição adequada caso necessitem se defender ou fugir de algum perigo.

c799e2ff40c10bcb0167d946df6e6ff9

Outro ponto interessante é que seu cão lhe considera “parte do bando”. Isso remete à confiança que ele tem depositada em você. Portanto, este olhar está mais intencionado em perceber os seus sinais corporais. Ele está contando com o seu aviso, caso haja algum perigo eminente!

Então da próxima vez que seu cão defecar olhando para você, não ignore ele, nem faça nada que o assuste, pois ele pode perder a confiança em você. Mas sinta-se honrado de ser dono da confiança dele, afinal, não é todo mundo que confia em você para “vigiar a porta” na hora H, né?

Fonte: http://perfeito.guru/

Deixe uma resposta