Seu animal relaxado

0 Comments

Você já pensou em deixar seu animalzinho aos cuidados de um massoterapeuta?

Não são apenas os humanos que podem desfrutar de tratamentos terapêuticos, que propiciam momentos de relaxamento e ajudam a melhorar a qualidade de vida. Os bichinhos também podem passar por sessões de shiatsu, aromaterapia, reiki ou até mesmo drenagem linfática.

A massagem realizada em animais segue basicamente as mesmas diretrizes da praticada no ser humano.

“Uso técnicas de origem orientais e ocidentais adaptadas e programadas à particularidade de cada animal. As massagens são realizadas através de movimentos leves ou com maior pressão, de acordo com o objetivo desejado”, informa Walfrido Barbosa, técnico em massoterapia, que iniciou as atividades de personal massopets em 2008. O tempo de cada sessão varia de acordo com o porte do animal, sendo indicados 20 minutos para raças pequenas e 30 minutos para animais de médio e grande porte.

Será que os cães se comportam bem ou dão trabalho?

“Deixo-os sempre à vontade no início da sessão e durante a massagem, porque alguns curtem uma sessão contínua, outros preferem parar para levantar, farejar, esticar e depois continuar a massagem”, avisa Barbosa.

Para o massoterapeuta, mais conhecido por Tio Wal, a técnica pode ser usada para outros fins além do relaxamento.

“A massagem promove a melhora na circulação sanguínea, aumentando o fluxo de nutrientes e ajudando a remover substâncias tóxicas das células que são prejudiciais ao organismo. Através dos toques regulares, podem ser descobertos também inchaços, alterações na pele ou pêlo, ou mesmo nódulos”.

É importante reforçar que o massoterapeuta não substitui o veterinário, podendo atuar, dependendo da necessidade do animal, de forma conjunta.

O preço de cada sessão, em domicílio, varia entre R$ 45,00 e R$ 65,00.

A massagem pode ajudar…
– a diminuir a agressividade
– aliviar dores musculares
– o funcionamento do sistema digestivo
– no tratamento de artrites

Fonte: UniversoPet

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese