Seu animal relaxado
Você já pensou em deixar seu animalzinho aos cuidados de um massoterapeuta?
Não são apenas os humanos que podem desfrutar de tratamentos terapêuticos, que propiciam momentos de relaxamento e ajudam a melhorar a qualidade de vida. Os bichinhos também podem passar por sessões de shiatsu, aromaterapia, reiki ou até mesmo drenagem linfática.
A massagem realizada em animais segue basicamente as mesmas diretrizes da praticada no ser humano.
“Uso técnicas de origem orientais e ocidentais adaptadas e programadas à particularidade de cada animal. As massagens são realizadas através de movimentos leves ou com maior pressão, de acordo com o objetivo desejado”, informa Walfrido Barbosa, técnico em massoterapia, que iniciou as atividades de personal massopets em 2008. O tempo de cada sessão varia de acordo com o porte do animal, sendo indicados 20 minutos para raças pequenas e 30 minutos para animais de médio e grande porte.
Será que os cães se comportam bem ou dão trabalho?
“Deixo-os sempre à vontade no início da sessão e durante a massagem, porque alguns curtem uma sessão contínua, outros preferem parar para levantar, farejar, esticar e depois continuar a massagem”, avisa Barbosa.
Para o massoterapeuta, mais conhecido por Tio Wal, a técnica pode ser usada para outros fins além do relaxamento.
“A massagem promove a melhora na circulação sanguínea, aumentando o fluxo de nutrientes e ajudando a remover substâncias tóxicas das células que são prejudiciais ao organismo. Através dos toques regulares, podem ser descobertos também inchaços, alterações na pele ou pêlo, ou mesmo nódulos”.
É importante reforçar que o massoterapeuta não substitui o veterinário, podendo atuar, dependendo da necessidade do animal, de forma conjunta.
O preço de cada sessão, em domicílio, varia entre R$ 45,00 e R$ 65,00.
A massagem pode ajudar…
– a diminuir a agressividade
– aliviar dores musculares
– o funcionamento do sistema digestivo
– no tratamento de artrites
Fonte: UniversoPet