Scottih Fold

0 Comments

Os Scottish Fold (“Pregas Escocesas”) surgiram como resultado de uma mutação espontânea em gatos de uma fazenda na Escócia. A gata original, chamada Susie, deu à luz a um filhote branco, de orelhas dobradas. Foi então que um pastor local, chamado William Ross, decidiu estabelecer uma nova raça baseada na presença de orelhas dobradas. Começou com esse filhote, que foi chamado Snooks.

Durante o início do desenvolvimento da raça, por volta do ano de 1850, os cruzamentos foram realizados com outros pêlos curtos sem pedigree e só mais tarde, foram introduzidos os pêlos curtos Ingleses para ajudar a desenvolver a linhagem Scottish Fold. Daí em diante, a raça vem se estabelecendo através de cruzamentos entre o British Shorthair e gatos domésticos da Escócia e da Inglaterra.


Os gatos da raça Scottish Fold apresentam porte compacto, robusto e bem redondo. Possuem a cabeça redonda, testa curvada, nariz largo e curto. As orelhas são pequenas e dobradas para frente, característica esta adquirida logo com duas semanas de vida.

Os olhos são grandes e redondos e a cor é sempre em harmonia com a pelagem. A pelagem tem duas variedades: pêlo curto, espesso, muito denso, como se fosse pelúcia e pêlo semi-longo.


Os gatos Scottish Fold apresentam um temperamento afetuoso, sendo muito carinhosos e brincalhões. Adoram a vida em família e tem um miado muito suave. São companheiros ideais, tolerantes com outros animais e extremamente agradáveis.


O Scottish Fold praticamente não mia, somente quando está no cio. Sua coloração é azul podendo variar de tons mais claros aos mais escuros, sempre contrastando com áreas brancas da pelagem. O pêlo azul pode ficar levemente marrom antes de uma muda. Seu peso varia de 2 a 6 Kg.

 

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese