Qual seu tipo de gato?

0 Comments

Caçador

A grande maioria dos gatos adora brincar de caçar. Essa é uma fonte importante de distração e de prazer para eles.
Durante milhares de anos, os gatos foram naturalmente selecionados para ser grandes caçadores. Sua vontade de agarrar presas teve um facilitador genético conhecido como instinto. O gato sente uma sensação de bem-estar ao se comportar da maneira adequada diante da caça. Essa motivação o faz repetir com frequência o comportamento e lhe garante sucesso como caçador.
Se você não gosta que seu gatinho pratique essas caçadas, pode estimular fazendo brincadeiras com bichinhos de pelúcia, sacos de papel, bolinhas de pingue-pongue e brinquedos pendurados em cordões.

Sonolento

Você sabia que os gatos cansam por limpar demais?
Sim, os felinos são animais tão higiênicos, que precisam dormir bastante para recompor as energias.
Eles dormem e cochilam cerca de 18 horas por dia, e o curioso é que eles também sonham, o tempo todo enquanto dormem e quando acordam ainda se sentem cansados.

Estilista

Higiene é o lema dos gatos, e para isso a língua é usada.
Quando não estão dormindo, estão se limpando e deixando seus pelos mais bonitos.

Cantor

Quem nunca conheceu um gato que adora miar o tempo todo. E esses cantores, geralmente dão seus “shows” a noite!

Por que adoram caixas? 

Gatos adoram se enfiar em lugares pequenos. Entram em caixas, cestas, gavetas, escalam os cantinhos mais difíceis, e se escondem embaixo de coisas, e sempre parecem estar em lugares desconfortáveis.
Mas a verdade é que eles preferem ambientes pequenos e aquecidos Isto porque o instinto de proteção faz com que eles durmam em locais protegidos.

Carente

Alguns gatos requisitam atenção praticamente o tempo todo. São excessivamente agitados (hiperativos) e carentes. Essa combinação pode ser desastrosa, capaz de levar à loucura quem acreditou na fama de “independente” desses companheiros
Se comportamentos como esses estão tirando você do sério, há algumas dicas para ajudá-lo a desfrutar de mais paz e sossego. Tenha em mente que o felino poderá se tornar menos inconveniente, mas continuará agitado e carente. Conscientize-se também de que você está sendo manipulado pelo gato. Ele faz coisas proibidas que o irritam só para alcançar os objetivos dele. Quando está carente, pode arranhar o sofá só para ganhar a sua atenção, mesmo que em forma de bronca.
Então, eduque seu gatinho para que ele não se torne carente e mimado demais.

Comida

Somente com a alimentação correta os gatos podem se prevenir do envelhecimento precoce e outros males causados pela ingestão inadequada de alimentos. Qualquer mudança na alimentação, mesmo que seja só de marca de ração, deve ser feita de forma gradativa, pois mudanças bruscas podem causar diarreia.
Os gatos que tem livre acesso a comida podem comer de 10 a 20 pequenas refeições diariamente. Sua dieta requer um alto nível de gordura e proteína se comparados com os cães, e doses extras dos aminoácidos taurina, arginina, cisterna e metionina.
Bola de pelo

Como todos já sabem, gatos zelam rigorosamente pela higiene e para isso usam a própria língua para se limparem.
De pelo em pelo, logo o estomago do felino vira um verdadeiro novelo peludo e ele acaba vomitando.
Isso acontece principalmente com gatos de pelos longos como angorá e persa.

Ninja

É aquele tipo de Gato que quando você o percebe, já está do seu lado. Só vamos torcer para que esses ninjas estejam apenas atrás de carinho.

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese