Projeto Animais de Rua
Animais sem lar: projeto esterilização. O projeto Animais de Rua tem como objetivo a esterilização de animais carentes.
A superpopulação é uma realidade: o número de animais que precisam de um lar é muito superior ao de famílias dispostas a adotá-los.
Milhares de animais nascem e vivem nas ruas, sem acesso a alimentação ou cuidados básicos de saúde. O projeto Animais de Rua foi criado para tentar minorar o sofrimento desses animais.
A esterilização é o melhor método para ajudar a resolver o problema. As fêmeas e os machos devem ser esterilizados. Antes de permitir que o animal procrie, considere os fatos:
Mito: Esterilizar cães e gatos é antinatural? Devemos deixar a Natureza seguir seu curso?
Fato: Animais de estimação são criados por seres humanos para serem seus companheiros. Nós criamos essas criaturas indefesas e matamos milhões delas todo ano. Isto sim é antinatural! Esterilizar é uma solução humanitária para o problema que nós mesmos criamos.
Mito: Os filhotes da minha gata/cadela são adoráveis. Será fácil encontrar um lar.
Fato: A triste verdade é que, embora todos os filhotes sejam adoráveis, não há lares suficientes que os queiram.
Sete entre dez cães e gatos acabam nas ruas, abandonados, ou em laboratórios ou apanhados pelas terríveis carrocinhas. O Brasil infelizmente ainda não assinou o acordo que cria a Declaração Universal dos Direitos dos Animais. Mas, a Declaração já existe e nela consta que todos os animais têm direito à vida, ao respeito e à proteção. E, mais que nenhum animal deve ser maltratado.
Matéria: Revista Em Cotia 118 Natasha Neris, 18 anos, estudante de design gráfico.
Autor/Fonte :Natasha Neris Ramos