Pets precisam de um cantinho seguro dentro de casa

0 Comments

Sabe aquele seu lugar preferido da casa? Aquele do descanso ou do lazer? Os pets também precisam de um espaço só deles. É essencial que o local escolhido seja seguro e que eles possam descansar e observar os arredores do ambiente que passa a ser dele também. Muitas vezes o bichinho chega ainda filhote à residência, e os costumes são levados por uma vida inteira.

Antes da domesticação, os animais sempre escolhiam um local seguro para dormir, descansar, passar o tempo com os outros animais. Logo, mesmo que tenham passado pelo processo de aproximação com os homens, precisam expressar esses comportamentos naturais da espécie para manterem a saúde mental.

O local ideal, evidentemente, não pode ser frio nem escuro, deve ser um cantinho gostoso e próximo de pessoas que ele ama. Dali, ele precisa ouvir seus donos, sentir cheiros e, o mais importante, se sentir especial. A “lista” para deixar o ambiente perfeito vai além de comedouros para comida e o pode para a água. Os donos devem criar um pequeno “santuário” do pet, um cantinho com cama confortável, cobertores macios e quentinhos e poltronas.

É importante ressaltar que se o animal possui um local confortável e com brinquedos, é menos provável que ele sofra de tédio e destrua os móveis da casa.

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese