Pelagem

0 Comments

Sem escovar ou pentear regularmente, o pêlo de seu amiguinho pode formar nós. Eles podem puxar e causar inflamações à pele sensível do cão ou do gato, além de serem doloridos para remover. Mesmo os de pelagem curta e baixa precisam de escovação regular, para manter a pele saudável, estimular o fluxo sangúineo, distribuir os óleos naturais da pele e remover pêlos mortos.

Existem acessórios e produtos adequados para o tipo de pêlo de seu pet. Veja a seguir quais são os acessórios mais adequados para o seu pet e saiba como utilizá-los.

Pêlos longos e lisos: Use pentes de aço com tratamento antiestático para desembolar pequenos nós e escovas de cerdas macias para realçar o volume e direcionar o penteado.

Pêlos encaracolados ou cacheados: Use uma rasqueadeira de cerdas suaves para retirar pêlos mortos e desfazer pequenos nós. Use no sentido contrário do pêlo e depois no sentido do pêlo para definir a pelagem.

Pêlos curtos: Existem no mercado luvas emborrachadas que escovam a pelagem curta, mas um macete é usar uma flanela limpa, que dará um brilho todo especial. Mas lembre-se: uma flanela que nunca tenha sido usada.

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese