Internação

0 Comments

A internação de um animal que está em tratamento é um serviço fundamental que uma clínica veterinária pode prestar, tanto para o paciente quanto para o proprietário.

Para o paciente é obviamente importante porque o animal terá uma atenção especial e cuidados conforme sua sintomatologia e necessidade.

Para o proprietário também é de grande valia porque ele poderá continuar sua rotina normal de trabalho sabendo que seu animal estará seguro num local em que ele confia.

É freqüente na rotina diária de atendimento veterinário aquele caso de tratamento ou de recuperação de uma doença que é impossível de ser feito em casa, que necessite de um acompanhamento mais cuidadoso, feito por um profissional experiente, como por exemplo, no caso de uma terapia intensiva. A internação do paciente visa justamente este fim.

Como orientação geral, as internações mais comuns que podem ocorrer se resumem nos seguintes casos:

– Aquele paciente que está com algum tipo de doença infecto-contagiosa, portanto transmissível para outros animais ou pessoas, pois além de ser fundamental que ele fique isolado, também é necessário algum tipo de tratamento mais intensivo através de soroterapias endovenosas, transfusões sanguíneas, antibioticoterapias, protetores hepáticos, energéticos, vitaminas, geralmente tudo por via parenteral.
Neste caso o paciente já muitas vezes está bastante debilitado, podendo apresentar, por exemplo, doenças procupantes, tais como, uma virose mais séria, uma leptospirose, hematozoários, etc.

– Aquele paciente convalescente após uma cirurgia que necessita ficar em tratamento e repouso até a retirada dos pontos cirúrgicos, ou mesmo um caso de fratura em que o animal necessite ficar confinado para que a intervenção realizada seja eficaz e a recuperação mais rápida e segura.

– Aqueles animais que necessitem de observação comportamental ou de tratamento em animais agressivos que o proprietário não consegue fazer em casa, ou por falta de tempo, ou por falta de familiaridade com o animal, ou mesmo por ser um tratamento mais doloroso e que necessite de uma sedação para ser efetuado.

Aqui na Policlínica Veterinária de Cotia possuímos instalações construídas e planejadas para todas essas necessidades, medicamentos próprios, veterinários e funcionários treinados e preparados.

Quando houver a necessidade de internação de algum animal o proprietário pode ficar tranqüilo que seu pet receberá o melhor tratamento possível e que visitas ao paciente serão permitidas, obviamente respeitando o regime hospitalar.

 

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese