Exames laboratoriais

0 Comments

Novas técnicas e equipamentos totalmente automatizados, aliados ao profundo conhecimento fisiológico das doenças em medicina veterinária, fazem com que os diagnósticos de hoje sejam muito mais pontuais do que quando se contava apenas com a observação e o exame clínico de um animal.

A melhoria da precisão dos diagnósticos se deve, em grande parte, à exatidão dos parâmetros obtidos nos exames laboratoriais, principalmente naqueles casos em que se percebem disfunções em um animal que na maioria das vezes poderiam ser causadas por diferentes tipos de patologias.

Sempre inovando na região e oferecendo serviços que envolvem competência e alta tecnologia, a Policlínica Veterinária de Cotia dispõe agora de um completo e integrado equipamento de análises clínicas, o VetLab, produzido pela Idexx Laboratories e desenvolvido especialmente para uso de médicos veterinários.

Para a equipe da Policlínica, uma resposta laboratorial imediata propicia decisões rápidas no procedimento clínico a ser adotado, possibilitando diagnóstico e tratamento específicos para cada caso.

O VetLab está equipado para realização dos seguintes exames:

 

 

Analisador Hematológico:

Com resultados apresentados rapidamente, esse exame pode identificar casos de anemia, infecções e baixa de resistência nas espécies canina, felina, eqüina e bovina. É útil também nos casos pré-operatórios ao verificar as condições da coagulação sangüínea, fator que pode ser decisivo no sucesso da intervenção. 

 

 

Perfil Bioquímico:

Analisa vários parâmetros sangüíneos que indicam como está o funcionamento dos órgãos internos do animal. Resultados precisos e imediatos sobre os níveis de função hepática, função pancreática, função renal, por exemplo, podem prevenir o aparecimento de doenças graves e problemas futuros irreversíveis. Assim como acontece em humanos, um tratamento adequado, baseado em dados obtidos através de exames laboratoriais, pode prolongar e melhorar a qualidade de vida do animal.

Complementando o auxílio laboratorial, a Idexx apresenta mais soluções de testes clínicos para cães e gatos, os kits de diagnóstico, os quais são de grande utilidade no atendimento clínico:

Snap 3DX:

Kit diagnóstico que identifica a presença de dirofilariose, verme transmitido por mosquitos e que se aloja no coração, a erliquiose canina e a doença de Lyme, graves e mortais, que são transmitidas por carrapatos e, portanto muito comuns em nossa região.

Combo FELV/FIV:

Avalia leucemia e imunodeficiência em felinos, doenças virais importantes de serem identificadas antes da vacinação anual.

 

Snap Parvo:

Capaz de detectar o vírus da Parvovirose a partir de sua eliminação nas fezes, antes mesmo do aparecimento dos sintomas.  

Cumpre lembrar que exames diagnósticos rápidos e seguros, além de servirem como check-ups de rotina, são muito úteis nos casos de urgência, exames pré-anestésicos e monitoração de pacientes geriátricos e em tratamento de doenças graves.

Assim, aliado à competência da Policlínica Veterinária de Cotia, o VetLab é uma excelente ferramenta para a melhor conduta no tratamento ambulatorial ou de urgência que os animais possam precisar.

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese