Curl Americano

0 Comments

Esta raça foi vista pela primeira vez em 1981, na Califórnia, quando dois filhotes foram adotados por John e Grave Ruga. Os Ruga notaram que a cartilagem da orelha de um dos filhotes, uma fêmea chamada Shula Smith, enrolava-se para trás. Quando ela teve a sua primeira ninhada, de quatro filhotes, dois apresentavam orelhas enroladas. Este fato confirmou a possibilidade de transmissão genética da característica de orelhas enroladas para as futuras gerações.


Os filhotes do Curl Americano nascem com as orelhas normais, porém após cerca de quatro a dez dias, as orelhas começam a curvar-se, sendo que o seu grau de ondulação vai variar até os quatro meses de idade, quando a orelha adquire a forma definitiva.


Esta raça foi aceita oficialmente na CFA (Cat´s Fanciers Association) no ano de 1986.


Os gatos da raça Curl Americano apresentam uma musculatura bem definida, e estrutura óssea leve; com patas espessas e arredondadas, sendo que as posteriores são ligeiramente mais compridas do que as anteriores. Os olhos são grandes em forma de noz e ligeiramente oblíquos. As orelhas são firmes, com base larga e ondulada no mínimo 90º e no máximo 180º, desde que as pontas apontem para o centro da base do crânio. O grau de curvatura das orelhas pode variar, sendo quase que imperceptível, levemente onduladas, ou mesmo apresentar curvatura de 90º.

O Curl Americano é um gato musculoso de tamanho médio, com uma face suavemente arredondada e nariz retilíneo.


Tanto nos animais de pêlo curto, como nos de pêlo longo, o manto é leve e sedoso, com a diferença que nos animais de pêlo longo, a cauda é bastante larga na base, afunilando em forma de pluma no comprimento. As variantes de coloração da pelagem nos gatos Curl Americano são: Preto, Preto e Branco, Tabby Tigrado Castanho e Branco, Tabby Clássico Tartaruga Castanho e Point Tabby Seal.


Os gatos desta raça apresentam a curiosidade como característica dominante. Adaptam-se facilmente em qualquer ambiente e à presença de outros animais. Costumam apresentar um tamanho médio, com peso de 2 – 4,5 kg.

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese