Como ensinar seu pássaro a falar

0 Comments

Ensinar um pássaro a falar pode ser divertido, mesmo se ele apenas conseguir dizer uma palavra. Alguns pássaros conseguem até mesmo aprender a cantar e assobiar!

1) Seu papagaio provavelmente aprenderá a dizer coisas que você diz com frequência. Desde o dia que comprá-lo, você deve falar frequentemente e dizer palavras específicas, como “Oi”, “Você é um pássaro lindo” ou o nome dele.

2) Segure o pássaro em frente à sua boca quando for ensiná-lo para que ele lhe dê atenção.

3) Repita palavras ou frases, como o nome de familiares e expressões comuns.Procure mostrar entusiasmo em sua voz. O papagaio começará a lhe repetir gradualmente.

4) Repita certas palavras ou frases sempre que fizer algo, como “para cima” quando você levantá-lo, para ensiná-lo a associar um certo movimento com certas palavras.

5) Recompense-o com petiscos quando ele lhe imitar.

6) Considere tocar gravações de palavras que você quer que ele aprenda por até cinco minutos de cada vez — mais que isso pode causar tédio.

DICAS:

  • – Não deixe seu pássaro ouvir sons ou palavras que você não quer que ele aprenda. Para desincentivar palavras indesejáveis, simplesmente ignore-as.
  • – Mainás e certos tipos de periquitos também podem aprender a repetir palavras. Os papagaios do congo são considerados os melhores falantes.
  • – Alguns especialistas acreditam que os donos de papagaio devem ensiná-los a falar antes de ensiná-los a assobiar, pois o assobio pode interferir com o aprendizado de palavras.
  • – Alguns tipos de papagaios não conseguem ou raramente aprenderão a falar, e mesmo espécies que são conhecidas por falar podem não falar ocasionalmente. Nunca compre um papagaio apenas para que ele fale!

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese