Chow Chow

0 Comments

Estes animais pertencem ao grupo dos Vulpinóides.
País de Origem: China. Outros nomes: Choo, Wolf-Chow, Loup-Chow, Eurastien.
Peso: macho 25 Kg e a fêmea 20 Kg.
Os animais desta raça apresentam crânio largo e achatado, com focinho de comprimento moderado. Sua língua, palato e lábios são de cor violeta, e gengivas pretas. Suas orelhas são pequenas, espessas, bem afastadas, retas, rígidas, levemente voltadas para frente.
Esta característica da orelha em particular, constitui uma expressão característica da raça, o de apresentar um “ar” carrancudo. É importante salientar que esta característica não deve ser resultado do efeito do enrugamento natural da testa. Os olhos apresentam-se amendoados, de tamanho pequeno e escuro. Nos exemplares de pelagem azul ou fulvo, admitem-se olhos da mesma cor da pelagem.

Apresentam corpo robusto, bem dimensionado, com peito largo, costelas arqueadas. Seus membros são musculosos, sendo que os membros anteriores não apresentam angulação, o que explica sua maneira de andar. A cauda apresenta inserção alta, mantida sobre o dorso do animal.

No que diz respeito à pelagem destes animais, estes podem apresentar pêlos longos ou curtos, sendo que os longos são muito abundantes e densos. Sua textura é considerada tosca, enquanto à do sub-pêlo é suave e lanosa. Observa-se uma maior densidade de pêlos na região do pescoço, face posterior das coxas. Já os animais de pêlo curto, apresentam os pêlos um pouco menos abundante, reto e, menos eriçado que o pêlo longo. A cor da pelagem deve sempre ser unicolor: preto, vermelho, azul, fulvo, creme ou branco, sendo que a parte posterior das coxas e a parte inferior da cauda são freqüentemente de cor mais clara.


Em seu país de origem, China, este cão é popular há mais de 2000 anos, tendo o nome de Choo (cão de caça). Há relatos de que povos Hunos, Mongóis e Tártaros tenham utilizado estes cães durante combates em guerras, em caça ou para guarda de templos.


É um cão muito vigoroso, com bom temperamento, equilibrado, porém às vezes, distante do seu dono. São considerados cães independentes, com índole calma e meigos com as crianças. Ótimos vigilantes, desconfiados com estranhos, dificilmente atacam. Não é um cão agitado ou barulhento.

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese