Choque elétrico

0 Comments

Se o choque elétrico for muito forte pode causar de imediato uma parada cardíaca, além de queimaduras na parte afetada do corpo.

Freqüentemente, a causa mais comum para a eletrocussão em animais de pequeno porte está ligada a mastigação de fios elétricos, porém os contatos com linhas de força ou relâmpagos também causam acidentes fatais. Eventualmente, fios desencapados no chão, ao entrar em contato com urina, podem causar um choque grave.

Em caso de choque elétrico tome as seguintes medidas:

– Não arrisque a sua vida. Se o animal estiver rígido, tocá-lo pode ser fatal. Evite tocar líquidos que estejam em contato com o animal.

– Procure desligar imediatamente a chave geral, se não puder tente remover o animal para longe da corrente exposta com material não metálico como galhos ou cabo de vassoura seco, por exemplo.

– Verifique se os movimentos cardíacos e respiratórios estão presentes, caso contrário faça respiração artificial pressionando o costado do animal em movimentos rítmicos por alguns minutos. Ver no texto anotações sobre respiração artificial e massagem cardíaca.

– Se houver apenas lesões ou queimaduras na mucosa oral, trate com compressas de água fria.

– Mesmo que o animal se recupere, procure imediatamente um veterinário pois poderemos ter complicações posteriores como liquido nos pulmões, mesmo algumas horas após o acidente.

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese