Bulldog Francês

0 Comments

Estes animais pertencem ao grupo dos Molossóides.
País de Origem: França.
Peso: De 8 a 15 Kg.

Os cães desta raça apresentam cabeça larga e simétrica, com a pele formando dobras e rugas. Seu focinho é considerado curto, com pregas descendo simetricamente pelos lábios superiores. Apresentam os músculos da bochecha bastante desenvolvidos. Possuem orelhas retas, com tamanho médio, sendo larga na base e arredondada na ponta (lembrando orelha de morcego). Seus olhos são de tamanho grande, arredondados e salientes, sendo a cor das pálpebras, preta. Observa-se que seu corpo é curto, com musculatura definida. Seu pescoço é curto e não apresenta barbela. Os membros posteriores encontram-se levemente mais longos quando comparados aos da frente. Sua cauda é curta e espessa na base, afinando na extremidade, com aparência de nó.

Esta raça apresenta 2 padrões de coloração da pelagem: Bringé: (traçados sombrios mais ou menos verticais num fundo branco; Branco e bringé: também denominado Caille (fundo branco com manchas Bringés). O pêlo destes animais é curto, fino e macio.
Segundo estudiosos esta raça teria como ancestral o Dogue do Tibet ou da Ásia Assim como o Bulldog Inglês, este cão era utilizado antigamente para capturar touros, porém atualmente tem-se destacado como cão de companhia. Cruzamentos com diversos Terriers diminuíram pouco a pouco o tamanho. Novos cruzamentos efetuados com raças (Carlin) indeterminadas contribuíram para formar o Bulldog Francês atual
Embora pacífico, o Bulldog Francês preserva algumas características de seus ancestrais guerreiros: é corajoso e perseverante, não temendo outros animais, independente de tamanho e grau de ferocidade que possuam. Tem força e espírito de decisão para reagir a qualquer ataque. Quando briga sua pele mais solta impede que seja ferido com facilidade. No entanto, pode conviver muito bem com outro cão.
É um companheiro que exige muito afeto a atenção. Ë meigo com as crianças, porém sua educação deve ser firme, mas com candura. É considerado um cão de cidade por excelência, adaptando-se bem à vida em apartamento. Não suporta a separação do seu dono. Detesta o calor, o qual causa dificuldades respiratórias pelo fato de seu nariz ser muito curto.

 

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese