Boxer

0 Comments

O Boxer pertence ao grupo dos cães Molossos, tipo Dogue.

O país de origem é a Alemanha.

O nome de origem: Deutscher Boxer.


É uma raça de estatura de média a grande com peso na categoria dos 25 a 45kg. O porte varia de 57 a 63cm nos machos e 53 a 59cm nas fêmeas, na altura da cernelha.


É robusto, de estrutura curta, quadrada e ossos fortes. Os músculos são finos, muito desenvolvidos e com relevo plástico. Seus movimentos são vivazes, cheios de força e nobreza. Em conjunto não deve ser achatado nem pesado, nem tampouco esquálido e muito leve. Sua constituição quadrada está formada pelas seguintes linhas delimitantes: uma horizontal formada pela linha do dorso, e duas verticais, das quais a anterior é tangente à ponta do ombro e a posterior tangente à ponta da nádega. A linha do solo completa o quadrado. O tronco está apoiado sobre membros robustos, retos, de ossos fortes.


Como todos os Dogues, o Boxer tem entre seus ancestrais os Molossos vindo do Oriente os quais são cães de combate e de defesa. A raça Boxer moderna nasceu em por volta de 1890 com o cruzamento do cão de caça, o Büllenbeisser germânico, atualmente desaparecido, com o Bulldog inglês, mas o padrão da raça se deu no início do século XX. Foi utilizado pelo exército alemão durante a Primeira Guerra Mundial.


O Boxer é um cão dinâmico, impetuoso, dominador, com um temperamento franco e é limpo por natureza. O caráter do Boxer é da maior importância e requer especial cuidado. A adesão e fidelidade ao dono e à casa inteira, sua vigilância e seu valor sem vacilação como defensor e protetor são alguns de seus aspectos famosos há muito tempo.

Apresenta grande fidelidade ao dono e inofensivo em família, entretanto é desconfiado com estranhos.
De temperamento sereno e afetuoso durante as brincadeiras é temível na luta. Facilmente adestrável devido sua submissão, a sua agudeza natural e ao seu olfato.


Convive bem com crianças mas não é indicado na convivência com outros animais. Late pouco, precisa de muito exercício e possui um alto nível de aprendizagem e obediência.


É um cão empregado como defensor, companheiro e serviços diversos, como por exemplo, policial e guia para cegos. Sem pretensões, é leal sem falsidade nem malícia, nem sequer na idade avançada.

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese