Bengali

0 Comments

Este animal tem como ancestral o gato leopardo da Ásia. Os gatos da raça Bengali surgiram em 1963, quando a geneticista Jean Sugden realizou o cruzamento entre um gato macho doméstico, com uma fêmea de gato pardo asiático, com a finalidade de tentar transferir algumas características do gato selvagem para o gato doméstico, o que resultou na produção de um animal híbrido.

O objetivo do desenvolvimento desta nova raça era justamente desenvolver um animal doméstico, porém com algumas características físicas diferenciadas, as quais poderiam ser encontradas, até então, somente em animais selvagens, porém preservando o temperamento dócil e confiável do gato doméstico.


Os gatos da raça Bengali devem apresentar cabeça grande, mais comprida que larga, com orelhas pequenas, sendo larga na base e com pontas arredondadas. Os olhos são grandes, ovais e bem espaçados, apresentando a coloração verde ou amarelada. Possuem o corpo longo, com ossatura pesada. A extremidade da cauda deve ser preta e a barriga com marcas; as almofadas das patas em acordo com a cor do corpo e com a mesma cor das demais patas.


Sua pelagem deve ser curta, cheia e macia ao toque como uma seda, com as pintas dispostas de forma horizontal, de preferência formando rosetas.


Os gatos da raça Bengali possuem um temperamento bastante dócil, não costumam desafiar seus donos, nem intimidá-los.

Os Bengalis são confiantes, amistosos, curiosos e alertas, sendo também ótimos como companhia dentro de casa. Os machos são mais gentis do que as fêmeas, que têm uma independência excessiva.


São de tamanho médio a grande, com o peso que variando de 5 a 9 kg.

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese