Basset Hound

0 Comments

O Basset Hound pertence ao grupo dos cães sabujos e é o mais pesado dos Bassets.
O país de origem é a Grã-Bretanha.
É uma raça de estatura grande com o peso variando de 25 a 35Kg. A altura do macho varia de 63 a 68cm na cernelha e na fêmea, de 58 a 63cm.

É capaz de enfrentar os rigores climáticos de todas as estações do ano e o árido terreno em que deve desempenhar. A impressão que provoca é de potência, agilidade e vigilância, com uma expressão amigável e ao mesmo tempo agressiva.

Com sua cabeça forte e maciça, corpo longo e profundo, pescoço musculoso e membros curtos, possantes com forte ossatura, o Basset Hound deve dar imediata impressão de poder cobrir o terreno com movimentos potentes e rítmicos. Na verdade tem um andar fluente e único. Apresenta toda a pele solta, com pelo curto e liso.

O Basset Hound é o resultado de cruzamentos de Bassets franceses, o Basset Artesiano-Normando, o Basset de Artois e o Basset das Ardenas. Foi apresentado em Paris pela primeira vez em 1863 e na Inglaterra em 1875, onde foi desenvolvido. Nos Estados Unidos os Bassets Hounds chegaram em 1883, onde tiveram muito sucesso. O primeiro padrão da raça foi criado em 1887.

O Basset Hound é um cão muito resistente que embora apresente um temperamento enérgico, nunca é agressivo. Sua teimosia e tenacidade são legendárias. Dotado de uma voz profunda e melodiosa, caça pelo faro.

Extremamente habilidoso para caçar em matilha, tanto caça miúda como grossa (doninhas, pequenos ursos, coelhos, javalis, lebres, etc.), nunca apresenta temor.

É distinto, afetuoso, muito embora necessite de uma firme educação. Atualmente é bastante procurado como cão de companhia. Não suporta a solidão e necessita de muito espaço para exercício.

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese