Balinês

0 Comments

Existem registros de que os primeiros gatos da raça Balinês surgiram por volta da década de 20, nos Estados Unidos da América.

Segundo relatos da época, os progenitores dos primeiros gatos balineses eram da raça Siamesa, portanto, de pêlos curtos. Sendo assim, atribuiu-se o nascimento de filhotes com pêlos mais longos a uma mutação.Tanto que esses gatos eram registrados na ocasião como Siameses de pêlo longo. Com o tempo, no entanto, passou-se a acreditar que o Balinês herdou essa pelagem mais comprida de um ancestral de pêlos longos.


A cabeça é longa e triangular, olhos amendoados ligeiramente oblíquos e cauda muito longa e fina na ponta. A pelagem é semi-longa, fina e sedosa. Os pêlos são mais longos no corpo, abdômen e na cauda onde faz um penacho.

É um animal esbelto, musculoso, sedoso e com magníficos olhos azuis. É um gato extrovertido, ativo, curioso e brincalhão. Adora companhia, detesta solidão e pede muita atenção e carinho.

O Balinês é um gato muito agradável e facilita bastante a companhia de outro gato se for tão ativo como ele ou até de um cão brincalhão que tenha sido criado junto.

Adora seu dono e nesse ponto pede exclusividade. Por sua necessidade de caçar fica muito satisfeito com um simples jardim.


É de tamanho médio e pesa de 2,5 a 5 quilos. Nomes de origem: Longhair Siamese, Balinese, Siamês de Pêlos Semi-longos.

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese