Assine nossa Newsletter


Separar os panos que você utiliza na limpeza do xixi do restante da casa e usar misturas caseiras de bicarbonato de sódio com vinagre ou limão ajudam a eliminar o cheiro de urina.

É, nem todos os cães conseguem ser educados o suficiente para fazer xixi sempre no local correto ou fora de casa. Alguns também não conseguem esperar para sair e acabam fazendo as necessidades pela casa mesmo.

Até mesmo quando os cães fazem xixi sempre no local correto, se esse lugar ficar dentro de casa não tem jeito, o cheirinho de xixi fica e acaba tomando conta do ambiente.

Infelizmente, o cheiro do xixi é bem forte e nem sempre os produtos de limpeza comuns conseguem tirar esse odor do ambiente completamente. Pensando em ajudar nessa tarefa, o Portal do Dog reuniu algumas dicas para te ajudar a tirar o cheiro de xixi de cachorro da casa.

Antes de passar o pano no chão sempre seque a urina com papel toalha ou papel higiênico. (Foto: Reprodução / Dr. Marty Becker)

1 – Panos de chão separados

Separe os panos de chão que for usar para limpar as sujeiras do seu cão. Nunca use os mesmos panos que limpa os xixis para limpar o resto da casa, pois sem saber você pode acabar espalhando mais o cheiro, já que o odor de xixi é forte e pode impregnar até mesmo nos panos.

2 – Enxugue o xixi com papel antes de passar um pano

O ideal é que você seque o xixi completamente com papel toalha ou papel higiênico antes de passar um pano no local. Isso evita que o pano absorva muito xixi e acabe ficando com o cheiro forte também.

O vinagre também é um ótimo aliado para eliminar odor de xixi. Ele pode ser utilizado sozinho ou com bicarbonato de sódio. (Foto: Reprodução / The Dodo / Shutterstock)

3 – Lave o local com sal

Após secar o xixi, jogue água e puxe com o rodo e em seguida jogue sal fino de cozinha no local e esfregue com uma vassoura. A quantidade de sal vai depender do tamanho da área que você vai limpar, mas o indicado é não economizar no sal. Deixe o sal agir por 20 minutos e depois retire com água e detergente. Para finalizar, você pode passar algum produto para pisos com o aroma de sua preferência.

4 – Vinagre branco

O vinagre é um ótimo aliado para ajudar a eliminar o cheiro de urina de animal. Basta derramar o líquido onde estava o xixi e deixar agir por cerca de 20 a 30 minutos. Depois é só limpar com um pano e passar um desinfetante com o aroma do seu gosto.

Suco de limão misturado com bicarbonato também ajuda a tirar o cheiro forte de xixi de cachorro. (Foto: Reprodução / Melhor com Saúde)

5 – Vinagre com bicarbonato

A mistura feita com dois copos de vinagre branco, dois copos de água morna e 4 colheres de bicarbonato também é ótima para retirar o cheiro de xixi, pois o bicarbonato de sódio ajuda a neutralizar os odores orgânicos. Após secar a urina, derrame um pouco da mistura no local (se conseguir colocar a mistura em um recipiente com spray vai te ajudar bastante) e depois seque normalmente com um pano.

6 – Suco de limão com bicarbonato

Outra mistura que também vai afastar o cheiro de urina é a feita com meio copo de suco de limão, dois copos de água e meio copo de bicarbonato de sódio. Seque o xixi, depois aplique a mistura no local e limpe com um pano.

 

Fonte: Portal DOG.

Deixe uma resposta