4 formas de cansar o cão sem sair do sofá

0 Comments

O exercício é uma parte fundamental para a saúde do cachorro.  Diversos cães, quando não gastam a sua energia, acabam destruindo móveis da casa, latindo excessivamente e pulando nos donos, dentre outros comportamentos errados.

Os cães normalmente se cansam quando caminham com os seus donos.  Sendo assim, a caminhada diária deve ser feita independemente do tempo ou estado físico do dono.

Em alguns casos, o cachorro precisará gastar mais energia do que oferecido na caminhada.  Especialmente em situações em que o animal não possa sair de casa, existem outras maneiras de cansar o cão,  algumas delas nem exigem que o dono saia do sofá.

1. Jogar a bolinha

Jogar a bolinha para o cachorro e pedir para ele devolvê-la é uma maneira de simultaneamente cansar o cachorro e estimulá-lo mentalmente.  Além do cachorro ter que correr para pegar a bola e novamente para trazê-la de volta ao dono, essa brincadeira oferece uma oportunidade para o dono reforçar comandos de seu cão.

2. Brinquedos inteligentes

Pelo fato de oferecerem uma recompensa ao cachorro, os brinquedos inteligentes  podem manter cães entretidos por horas.  Donos que não querem inserir petiscos no brinquedo podem usar a própria ração do pet como recompensa.  Embora os brinquedos não obriguem o cachorro a fazer exercício físico, eles cansam o animal, uma vez que promovem estímulos mentais.

3. Convide um outro cachorro para ir para a sua casa

Essa á forma mais eficaz de cansar o cachorro em casa.  Donos que optam por trazer um outro cão para casa devem garantir que os animais já se conheçam, que eles já tenham brincado juntos anteriormente e que convivam bem no mesmo ambiente.  Diversos cães que brincam juntos no parque, por exemplo, brigam dentro de um apartamento.  Isso ocorre principalmente quando um dos cachorros é territorialista em relação ao seu espaço.

4. Cabo de guerra

Essa brincadeira, apesar de gastar bastante energia, pode não ser recomendada para todos os cães.  Em diversos casos, os cachorros usam o cabo de guerra para reforçar ou questionar a dominância dentro da matilha, particularmente quando eles determinam quando a brincadeira começa e quando ela acaba. Alguns especialistas afirmam que isso ocorre por que a brincadeira também pode promover o cachorro a testar a força do dono ou não entregar objetos quando solicitados pelo mesmo.

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese